quarta-feira, 7 de julho de 2010

Divagando, porque ditirambo é coisa do álcool

As pessoas são uma merda.
Eu também.
Pior é que dava pra fazer as coisas
direito.
Mas é só alguém abaixar a guarda
e lhe virá um soco na boca, ou no
estômago, de onde menos
se espera.

Onde estão as garotas que prestam?
Mulheres não sabem nada sobre beleza,
homens não sabem nada sobre amor.
Mulheres de batom sempre me lembram
macacas.
As vezes me entendo como sofredor,
daí me levo a pensar em pessoas
com problemas de verdade.

De qualquer forma não acho que as coisas
vão bem. Nem pros que dormem agora
aquecidos e alimentados, que gozam com rabos
de academia.
Fartura de uns é a miséria de outros.
Quando acho que já sei alguma coisa
cometo um erro de principiante.

Preciso arranjar um lugar onde eu possa
deitar a noite
e encarar as estrelas,
nos olhos,
uma por uma.

Já me disseram - Você tem tudo, não vê? -
Só pode ser isso porra!
Por isso que eu me sinto tão vazio: não sabemos
dar valor à nada que possuímos.

Viva a música, as estrelas, a idéia de beleza,
os mares, os canyons, Angelina Jolie com 20 anos,
Beethoven, a morte e todas essas coisas que jamais
se poderá possuir.

Definitivamente,
as coisas soam melhor quando bebo
antes de sacudir essa
caneta.

4 comentários:

  1. é... as pessoas jogam fora! que pena. a vida poderia ser mais fácil, mas tu mesmo insistiu em complicar, vai ver que é assim, sendo a vítima que tu te satisfaz, talvez seja assim que te sinta importante pra alguém...

    desculpa a agressividade, mas estou no meu direito!

    ResponderExcluir
  2. blábláblá... é um baaaita texto, meu!
    e bem verdade que parece um texto escrito com dificuldades de manter a caneta no bloquinho :)

    ResponderExcluir
  3. Quando minha caneta balança, eu caio e paro de escrever. Bato a ponta no chão e fico falhando.

    Acho que os homens são assim: canetas que ao cairem de ponta no chão vivem a falhar.

    Garçom:
    - uma dose de vodka e uma borracha, por favor. Quero apagar algo da memória.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. É o lance do vazio existencial de novo, a gente lê e fica grande pra dentro, e ai não cabe, em parte alguma. Só por saber que tudo é uma consequencia de outras coisas que não existem. Deve ser legal pertencer a algo maior e ignorar o vazio existencial e a solidão esmagadora da conciencia. Por outro lado também é legal ver de fora. Macacas

    ResponderExcluir

Pessoas que leram esse texto