terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vendo uma alma semi-usada. Frete grátis. Depósito bancário, Cartão ou Boleto.

Obcecados, loucos, desatinados, esclerosados...

“PORRA! CARALHO! CHEGA!”
É o grito. Mas não grita.

- Simples assim?
- Claro, simples, por que é conveniente oras.

Obcecados, maníacos, deprimidos, movidos ou parados à pílulas... ou álcool.

- Ah merda, que tédio.
Na televisão: tédio.
Na rua: tédio.
Em casa: tédio.
No trabalho: falta de significado e de perspectivas.
No rádio: nem te respondo.

- Pra onde foram as coisas interessantes da vida?
- Bem, primeiro você colocou todos os seus ideais nas suas projeções futuras, ou sonhos e planos, como você as chamava.
- Hum, lembro. Nossa! Como eram lindos.
- Eram não é?
- Sim, ainda brilham, mas se tornaram inatingíveis. O que houve?
- Bem, depois você trabalhou por eles, o que te desviou deles como objetivos centrais. O trabalho acabou tomando o lugar deles.
- Sim, lembro.
- Depois vieram os filhos e tomaram aos poucos o lugar dos seus sonhos.
- Sim, mas eles eram lindos também.
- É. Eram sim. O que acha deles agora?
- Prefiro... prefiro não falar sobre isso num momento tão delicado.
- Sei.

Malucos obsessivos, disléxicos, abobados, ignorantes...

Fiscais, donas de casa, empresários, vendedores, operários e funcionários em geral. Ah porra, a cidade toda duma vez.

- E esse buraco no seu peito?
- Não sei.
- Como assim?
- Ah, ele apareceu aí mas não faz nada demais.
- E não dói.
- É só dor.
- E não atrapalha pra trabalhar.
- Um pouco, mas aí quando eu chego em casa finjo que ele não existe olhando pra tv.
- E funciona?
- Às vezes é foda. Aí tenho que encher a cara ou foder um pouco. Antigamente eu ligava pra alguém da família ou olhava fotos, mas isso não funciona muito bem.
- Já tentou passar um pouco de alegria?
- Ninguém vende isso!

4 comentários:

  1. Arrisco a dizer que este é o melhor que já passou por aqui. Tu melhora tua escrita a cada dia.

    =) Vamos lá, Guga!

    ResponderExcluir
  2. Tu tá cada dia melhor, adorei este...
    Adorei mais ainda pq eu ouvi este de primeira mão enquanto tava sendo bolado...
    Que orgulho ver que tu melhora e que tudo está transbordando de criatividade nas tuas veias! Beijos meu querido!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem bom.

    Por outro lado, não sei se eu não gostava mais quando as coisas que tu escrevias eram menos diretas, críticas, políticas ou sei lá. Acho que eu gosto mais quando as coisas não têm uma mensagem tão definida.

    Mas acho que essa tua fase também tem um o seu valor e acho legal os recursos de forma que tas experimentando, então tá valendo.

    ResponderExcluir
  4. CARALHO! Essa é a melhor coisa que tu já escreveu! Puta que me pario!

    A métrica ta perfeita e a interlocução onirica, despersonificada passa exatamente o vazio de ser humano. Sonhos partidos.

    ResponderExcluir

Pessoas que leram esse texto