quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Morrostock 2010


O dia amanheceu diante de mim.
O festival de rock ainda ia durar dois dias.
Estava no meio do campo, minha barraca havia inundado com a chuva, não haveria onde descansar, cobertores e roupas molhados.
Sentia-me fraco e desamparado.
Não parecia haver grandes perspectivas.
Pensei nos caras que vivem na cidade sem um teto.
Resolvi não me deixar abater, levantei e fiz de conta que não era nada, estendi minhas coisas ao sol e segui.
Às onze da manhã de sábado minhas coisas já estavam secando e eu já estava novamente no clima do festival, algumas pessoas recém acordavam para ver todas as suas coisas molhadas. Eu já não era a maior vítima da chuva. Já estava bem adiantado até, com as coisas secando e a barraca limpa enquanto a maioria recém desentocava.
Fiz mais amigos.
À noite bebi absinto em volta de uma fogueira.
Um cara dormiu no chão, na grama molhada, no frio, muito bêbado, vomitara, achei que ele fosse morrer ou algo assim, depois ele sumiu, os amigos dele ficaram apavorados, e mais tarde ele apareceu conversando com uma garota.
Maconha, álcool, lsd... Havia de tudo.
Várias pessoas tinham ido sem conhecer ninguém por lá. As pessoas eram simpáticas e solidárias. Ninguém parecia ter preconceitos.
Foi uma pena ter encontrado com a garota que foi para fazer par comigo só no último dia. Nos conhecemos lá pelas três da tarde. Ela se parecia com a Regina Spektor. Estava saindo de perto de uns amigos e andava como se me esperasse, apressei o passo até ficar lado a lado com ela.  Então, andando, eu disse:
- E aí, tudo bem.
Ela respondeu que sim, me pareceu simpática.
- Conhece uma cantora chamada Regina Spektor?
- Não.
- Nossa! Tu é muito parecida com ela.
Sorrimos e seguimos e conversamos. Sentamos sob a sombra de uma árvore e ficamos ali. Achava ela linda. A tarde seguiu tranqüila.
Todas as bandas, todas as pessoas, e até as dificuldades, tudo foi ótimo.
No fim o Júpiter cantou sobre como aquele Lugar era Do Caralho. Foi bonito todos cantando juntos com ele uma Canção pra Dormir, foi um símbolo das coisas boas que uniam toda aquela gente.

3 comentários:

  1. eu queria ter ido!
    penq q n rolou ^^

    bju

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter ficado lá por alguns domingos. Aliás, queria que tivessem tornado em domingos todos os dias da semana que seguiu... Domingos de sol, música, barracas, lama e um pouco de pasta de dente.

    Marina

    ResponderExcluir

Pessoas que leram esse texto