quinta-feira, 12 de março de 2009

1° poema




A inspiração não é algo que surge quando eu quero. O que é uma lástima. Vou começar postando meus antigos poemas mesmo. Não que eu não goste deles. Espero que gostem.

Esse poema não tem nome. Nem métrica.


Cachorro sarnento
Cachorro amarrado
Cachorro fedendo
Cachorro molhado

Comendo lixo
Desabrigado
Parece um bixo
Um bixo danado

O homem belo
Monta no cavalo
Marreta e martelo
Para ferra-lo

Cavalo sofrendo
Ao homem servindo
O ferro do freio
A sua goela ferindo

O homem impera
Impõem sua vontade
No mundo dos bixos
Constrói sua cidade

Crianças com fome
Pedindo dinheiro
Dormindo no chão
Viram maloqueiro

O homem não gosta
De bixo sarnento,
De gente que rouba
E de criança sofrendo

Mas o homem "correto"
Não vê motivo concreto
Nem pra ao menos tentar
A começar a mudar.

2 comentários:

  1. Este eu acho mtuito bom XP~~

    as fotos ilustram tãããão beeeem xP~~

    Beijos meu amoooor!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha lido esse, eu acho. Muito bom!Esses cachorros sarnentos... Não importa o quão fudidos eles estejam eles sempre são amigáveis, de verdade, até mesmo quando tu não tá com comida na mão.
    O BLOG é bom pq ele te faz produzir alguma coisa pra postar. Faz a tão aclamada "inspiração" vir mais vezes e mais depressa.
    É isso aí!

    ResponderExcluir

Pessoas que leram esse texto