sexta-feira, 13 de março de 2009

Tenha Modos


Eu não me incomodo com simples incomodos
Gosto de pessoas incomodadas
Eu não gosto de comodismo e conformismo me incomoda
Gosto de me sentir comodo, gosto mesmo é de incomodar
Já sei fazer comida e minha avó sempre diz: "Tenha modos"

Saio à noite para caminhadas
As vezes com um pouco de medo,
Mas nada que muito incomode
Saio à noite para cominhadas
Que me levam para conversas, cômicas e animadas

Conversas comedidas, conversas para convencer, para comover
Compreeder o outro, conhecer a si mesmo
Conversas as vezes conturbadas, compelindo
Mas no fim comediando
Num andar, caminhar cambaleando, cantando, comenteando, relembrando

Conversas que dão origem à canções, versos, contos...
Conversas essas, que me levam de volta para casa
Para comer, dormir, acordar... de acordo com a conveniência
Acordar e olhar em volta, ir comer...
Dizer "olá", cumprimentar, confraternizar com quem estiver lá

Conforme convir ao dia, conforme o dia conotar
Ficar aqui, ou ir pra lá
Sem me incomodar tento ir me acomodando
Nem sempre comedido e nunca conformado
Vou contornando conveniências, conforme me convém...

E aonde quer que você esteja, lembre-se: "tenha modos".


3 comentários:

Pessoas que leram esse texto